Perseverar é preciso

A perseverança é a chave para uma vida firme com Jesus.
Ter perseverança significa persistir em seguir Jesus, mesmo enfrentando muitas dificuldades. Perseverar é não desistir. Seguir Jesus nem sempre é fácil mas se perseveramos receberemos a recompensa de Deus.
Perseverar também é persistir em fazer o bem. Há muita tentação para se desviar mas com a ajuda de Deus você pode resistir. Perseverar é continuar fazendo o bem, independentemente das circunstâncias, por amor a Deus.
Enfim! Perseverar é: ir em frente. Não recuar. Não desanimar e não voltar atrás jamais!

A nossa vida espiritual, com certeza, não será sempre um mar de almirante onde reinará uma permanente calmaria. Tempestades, tribulações e até tsunamis hão de aparecer e sacudir a nossa confiança e a nossa fé. Nestes momentos de tribulação a nossa fé será provada. É na provação e na tentação que a nossa fé será chamada para fazer a diferença nas nossas vidas.
Quando bem exercitada, a nossa fé em Deus, no Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus, faz com que recebamos da Santíssima Trindade a força e a sabedoria necessárias para que possamos resistir aos constantes ataques do inimigo de Deus.
Para não perdemos muito tempo com longas filosofias vamos ter em mente uma simples ilustração:
Um viajante passava por uma aldeia distante e isolada quando um antigo morador disse a ele que atrás de uma grande montanha próxima dali havia um lindo vale onde existia um exuberante e maravilhoso jardim.
O viajante, embora não estivesse vendo ou tendo nada que garantisse a existência do tal jardim, acreditou naquela informação e, depois de descansar e equipar-se com tudo aquilo que era necessário para fazer a misteriosa viagem, com muita fé e esperança, ele deu inicio a sua inesperada jornada.

No meio do caminho ele encontrou grandes dificuldades. Com a imagem do grande jardim gravada na sua mente e, principalmente no seu coração, ele, apesar de ter encontrado profundos abismos, elevados montes, animais selvagens e um ambiente completamente inóspito ele sempre superou as dificuldades e seguiu adiante porque ele trazia no seu coração a firme esperança de descansar naquele lindo jardim que, pela sua fé, mesmo sem ver, ele já até se via passeando e descansando entre as belas e perfumadas flores que lá havia.
E assim, depois de superar tantas e tantas dificuldades, como recompensa o nosso querido viajante, pela fé, chegou ao lindo e perfumado jardim. E ali, em paz, e numa alegria inigualável ele viveu feliz até o final da sua vida.
Pois é!
Diante de tantas e tantas dificuldades que o nosso viajante havia encontrado, todas às vezes nas quais ele tomou a firme decisão de não parar e resolveu levantar a cabeça, sacudir a poeira e seguir adiante tendo como destino final aquele maravilhoso jardim, ele usou a sua perseverança. Foi sendo constante na perseverança que ele conseguiu finalmente atingir o seu objetivo final que era chegar ao fantástico jardim.
Em outras palavras poderíamos dizer que o nosso querido viajante, como diz o povo, era uma pessoa que tinha muita força de vontade.
Com a nossa vida espiritual não é nada diferente, pois acreditamos na presença viva e poderosa do nosso Deus e Pai, do Senhor Jesus Cristo ressuscitado e do Espírito Santo de Deus ao nosso lado. Também acreditamos na nossa vida eterna ao lado da Santíssima Trindade
Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14:12
Mesmo que não estejamos vendo tudo àquilo em que acreditamos, para nós, elas são uma realidade e existem nos nossos corações e nos nossos espíritos porque o nosso Deus e Pai assim nos falou. Como o nosso Deus não é homem para mentir, com confiança e perseverança haveremos de atingir o nosso objetivo final que é entrar na nossa morada eterna ao lado do nosso Deus e Pai, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus. Mas isso só será possível se fizermos como fez o nosso viajante que, passando por muitas dificuldades e adversidades jamais desanimou e sempre seguiu adiante.
Entretanto a nossa perseverança deve ser mais do que força de vontade. Ela deve ser o resultado do nosso compromisso verdadeiro e da nossa fidelidade ao nosso Deus e Pai.
Devemos sempre obedecer aos seus preciosos mandamentos e devemos também acreditar de todo o nosso coração, mente e espírito que o Senhor Jesus Cristo, Ele, o Cristo poderosamente ressuscitado pelo nosso Deus e Pai é o nosso único e suficiente Libertador e Salvador.

Quem perseverar nessa fé e não recuar jamais acabará herdando o direito de permanecer no jardim do nosso amado Senhor Jesus Cristo e também receberá dEle a merecida e indestrutível coroa da vitória, a qual, só os vencedores são dignos de receber.

Amém e Graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo. 


Fonte: Deus quer falar contigo

Comentários

Selecione texto - Libras

Postagens mais visitadas

Versículo do Dia

IEQ Maceió

IEQ Maceió

Inscreva - se em nosso canal

Inscreva - se em nosso canal
Clique e conheça

Memória Quadrangular

Deus pode transformar sua vida

O nosso Blog tem mais de 594 artigos e cada dia aumenta . Compartilhe!

Blog IEQ Maceió

Deste 2005

Doar Sangue é compartilhar vida

Mensagem

Deus nunca vai te dar mais se você não valorizar o que tem.