Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará... Salmos 37:5

Olhando para a história de Davi, percebemos como sua vida foi marcada pelo cuidado de Deus em seu favor. No tempo em que pastoreava as ovelhas de seu pai e depois, como rei de Israel, o Senhor o abençoou tremendamente. Nesse texto Davi revela um segredo que poderá nos levar a atrairmos o cuidado e as bênçãos de Deus até nós. Assim, vamos ver qual a postura que devemos ter para sermos conduzidos a uma vida segura e abençoada.

1) PRECISAMOS ENTREGAR AO SENHOR O NOSSO CAMINHO – (“entrega o teu caminho ao Senhor”) – A primeira atitude é entregar todo o nosso caminho a Deus. Nossos desejos, nossos projetos, nossos sonhos, nosso futuro..., TUDO, pois, agindo assim, estaremos demonstrando a nossa total dependência dEle (Fp 2:13). Se permitirmos que Deus efetue em nós tanto o seu querer como o seu realizar (e não o nosso) experimentaremos da sua vontade que é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2).

Algumas razões para entregarmos o nosso caminho a Deus:

a) Pv 14:12 – Porque muitos dos caminhos que escolhemos são enganosos. Pensamos que estamos no caminho certo quando na verdade estamos caminhando em direção a um resultado indesejável. Deus, através da Sua palavra, nos conduz por um caminho seguro (Sl 119:105);

b) Ap 15:3 – Porque os caminhos de Deus são justos e verdadeiros. Isso é tudo que precisamos, viver segundo a justiça e a verdade de Deus. Ele não permitirá que sejamos enganados e levados por qualquer outro caminho errante (Sl 32:8).

2) DEVEMOS CONFIAR EM DEUS (NAS SUAS PROMESSAS) – (“confia nele”) – A segunda atitude é colocar toda a nossa confiança apenas no Senhor. Agindo assim estaremos demonstrando a fé que temos somente nEle (Pv 3:5). Se crermos nessa verdade, certamente experimentaremos do seu enorme poder agindo em nós.
Alguns motivos para confiarmos apenas em Deus:

a) Pv 30:5 – Somente no Senhor poderemos encontrar a segurança e a proteção de que necessitamos, pois Ele é o único Deus que pode agir como escudo e fortaleza na nossa vida (Sl 20:7-8);

b) Sl 84:12 – Porque em Deus, poderemos descansar e viver uma vida de felicidade e paz ao invés de tristeza e preocupações (Pv 3:17).

3) TEMOS QUE DEIXAR DEUS AGIR EM NOSSAS VIDAS, POIS ELE NOS CONHECE E SABE DO QUE NECESSITAMOS – (“e o mais ele fará”) – A terceira atitude é descansar e esperar em Deus permitindo que Ele aja em nós para que experimentemos do cuidado e da provisão que vem dEle (Mt 6:8). Antes mesmo de lhe pe dir algo, Deus já sabe quais são as nossas necessidades. Às vezes queremos resolver as coisas pela nossa própria força e por nossos próprios métodos e não permitimos que o poder de Deus opere em nós (leia Ef 3:20 e Sl 27:14).

Por que Deus quer nos abençoar tanto?

a) Pv 8:17 – Porque Ele nos ama. Todos os que se aproximarem de Deus o encontrarão e serão envolvidos pelo seu eterno e imensurável amor (Jo 3:16);
b) Gl 4:4-7 – Porque Ele quer nos receber como filhos. Todos os que crerem no seu nome serão feitos seus filhos e participantes da sua herança (Jo 1:12);
c) 1ª Tm 2:3-4 – Porque Ele quer nos salvar. O seu desejo é nos dar a maior de todas as bênçãos que é a vida eterna por meio da salvação em Jesus Cristo (1ª Ts 5:9).

 Você sente o cuidado de Deus em sua vida? Você já entregou a sua vida nas mãos de Jesus? Já entregou todos os seus caminhos a Ele? Esse é o primeiro passo que devemos dar. Deus é fiel e quer nos abençoar na medida em que nos entregarmos a Ele e descansarmos na sua provisão


Texto |  Sérgio Callegari

Comentários

Selecione texto - Libras

Postagens mais visitadas

Versículo do Dia

IEQ Maceió

IEQ Maceió

Inscreva - se em nosso canal

Inscreva - se em nosso canal
Clique e conheça

Memória Quadrangular

Deus pode transformar sua vida

O nosso Blog tem mais de 594 artigos e cada dia aumenta . Compartilhe!

Blog IEQ Maceió

Deste 2005

Doar Sangue é compartilhar vida

Mensagem

Deus nunca vai te dar mais se você não valorizar o que tem.