Pular para o conteúdo principal

Alagoas tem pastora surda e muda

Uma jovem de 20 anos, Maria Kelly Santos, é a primeira pastora da Igreja  Quadrangular de Alagoas  surda-muda e deficiente visual. Estudante de nutrição, ela se converteu aos 12 , por iniciativa própria,e deste então evangeliza surdos e mudos em braile e libras em sua própria casa.
O exemplo de superação e de fé de “ Kelly mostra que é possível a construção de um mundo  sem desigualdades. ‘Kelly fez uma opção de vida pelo amor de Cristo e ao trabalhar ajudando o próximo as deficiências que carrega em seu corpo somem na grandeza de seu ideal e na força de sua vitória”,“A escolha dela de se evangelizar foi aos dez anos ,mas ela só se batizou aos 12, e hoje é uma das missionárias mais atuantes que temos”, salientou a mãe da nova pastora.Kelly só tem a crescer, a continuar avançando na vida com fé que tem nela  e em Cristo”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A fé em Deus é fonte de cura para a nossa vida!

Acredite, alimente a sua fé, ponha a sua confiança no Senhor todo-poderoso e naquilo que Ele pode fazer por você!
Aos pés de Jesus, hoje, se apresenta primeiro Jairo, o chefe da sinagoga, pedindo com muita insistência por sua filhinha que está nas últimas, está enferma, pois ele sabe que se Jesus tocar nela, ela será curada, será salva e voltará a viver. E, ao mesmo tempo em que Jairo pede de forma insistente que Jesus cure a sua filha, também se apresenta uma mulher atormentada por um mal havia doze anos, uma hemorragia crônica. O mal que esta mulher sofria tirava-lhe a paz interior; primeiro porque ela não podia se aproximar das pessoas. A mulher quando vive os seus dias de menstruação, na cultura judaica, estes são tidos como dias de impureza, e nesses dias você não se aproxima, nem toca em ninguém. Imaginem essa pobre mulher que sofre dessa situação de uma maneira contínua por doze anos, ela vive totalmente afastada, discriminada e marginalizada da sociedade. O que resta para ela é …

Sermão da Montanha 2017 Maceió

Aconteceu ontem (14) no Ginásio do Sesi em Maceió, O Sermão da Montanha, organizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), o evento foi ministrado pelo presidente estadual da igreja em Alagoas, pastor João Luiz, e a programação musical, com a dupla André e Felipe. A data é celebrada como culto de vida e da ressurreição de nosso Senhor e Salvador Jesus. O encontro teve momentos de orações, testemunhos e louvor a Jesus Cristo. O Sermão da Montanha é um dos mais importantes textos bíblicos, que sintetizam os grandes ensinamentos de Cristo. O evento, recebe pessoas de todas as idades e de diversas regiões de Alagoas.


Fotos Disponível em nossa Galeria


Evento |  14.04.2017

Cuidado com o Recíproco

Reciprocidade, de acordo com o dicionário, é a qualidade ou caráter de ser recíproco; correspondência mútua. Em tempos de relações frágeis e volúveis, a reciprocidade sincera é um milagre. Não há quem não anseie por tê-la. Não há quem não deseje ser feito feliz e fazer isso por alguém na mesma proporção. Entretanto, a prática da reciprocidade diz mais sobre ela do que sua teoria. Infelizmente, e não são em todos os casos, quando encontramos a reciprocidade em alguém temos uma tendência cruel ao descuido. Alguém já disse que "a gente sempre deixa de cuidar do que já tem em mãos" e isso, além de desperdício, é um erro gravíssimo.

Muitas das vezes quando já se sabe que alguém corresponde e que está imbuído em conservar aquele sentimento, nós nos entregamos à falta de cuidado corrosivo. Qual de nós não faz isso ainda que indiretamente?

Ter cuidado com o recíproco é uma expressão ambígua. Primeiro é um conselho em relação ao cumprimento da Palavra do Senhor a amarmos ao próximo c…

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará... Salmos 37:5

Olhando para a história de Davi, percebemos como sua vida foi marcada pelo cuidado de Deus em seu favor. No tempo em que pastoreava as ovelhas de seu pai e depois, como rei de Israel, o Senhor o abençoou tremendamente. Nesse texto Davi revela um segredo que poderá nos levar a atrairmos o cuidado e as bênçãos de Deus até nós. Assim, vamos ver qual a postura que devemos ter para sermos conduzidos a uma vida segura e abençoada.
1) PRECISAMOS ENTREGAR AO SENHOR O NOSSO CAMINHO – (“entrega o teu caminho ao Senhor”) – A primeira atitude é entregar todo o nosso caminho a Deus. Nossos desejos, nossos projetos, nossos sonhos, nosso futuro..., TUDO, pois, agindo assim, estaremos demonstrando a nossa total dependência dEle (Fp 2:13). Se permitirmos que Deus efetue em nós tanto o seu querer como o seu realizar (e não o nosso) experimentaremos da sua vontade que é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2).
Algumas razões para entregarmos o nosso caminho a Deus:
a) Pv 14:12 – Porque muitos dos caminhos que …

A Igreja no enfrentamento à violência contra mulheres

a violência não é força, mas fraqueza, nem nunca poderá ser criadora de coisa alguma, apenas destruidora” B. Croce (filósofo italiano, 1866-1956).
A violência é a comprovação mais clara da degradação humana. Quem usa da violência para terminar uma conversa ou para impor sua vontade, declara-se, comprovadamente, inadequado para viver em sociedade. A violência sempre será a antítese da capacidade de conviver. Violentar é perder o direito de explicar, de dialogar e de aprimorar. Quem recebe a violência sofre a pior das humilhações e das violações. Mas os fatos mostram que nem todos sabem disso.
A referência regional para os casos de traumas de média e alta complexidade, a Unidade de Emergência do Agreste acolheu 2.133 mulheres que sofreram violência física e sexual nos últimos três anos. Elas são oriundas de 46 municípios localizados no Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, que integram a I Macrorregião de Saúde. Do total de atendimentos, 765 ocorreram em 2014, 717 em 2015 e 651 no ano pa…