Como todo pai pode abençoar sua casa

Transcrição de áudio
Há perigos espirituais, irmãos, vindo de todas as partes para nossas famílias hoje - inumeráveis ​​e sutis. Precisamos de bravos guerreiros como nunca antes - não com lanças e escudos, mas com discernimento e coragem bíblicos.
1. Ore por sua esposa e filhos todos os dias sem falhar.
Ore por eles de novo e de novo durante o dia. Mais e mais e mais, proteja-os. Proteja-os. Leve-os nos caminhos da justiça. Não os deixe entrar em tentação. Guarde suas vidas. Faça seus casamentos funcionarem. Faça seus filhos fortes. Proteja-os, ó meu Deus.
Esse é o seu trabalho: chamar de Deus, hora a hora, abençoando esta família. Isso é o que a liderança significa: orar por eles.
2. Definir padrões para sua casa.
 Trabalhe com eles com sua esposa. E responsabilidade primária significa falar com ela sobre isso . Ela provavelmente tem algumas ideias melhores do que você. Mas sua iniciativa de conversar é o que ela tanto almeja. As mulheres não estão ansiosas por serem dominadas; eles estão ansiosos para que seus maridos tomem a iniciativa de fazer as coisas acontecerem na esfera moral de seu casamento. "Você poderia me ajudar a definir alguns padrões para essas crianças, e então me ajudar a levar isso adiante?" Ela não deveria ter que dizer isso.
Ela quer que você se aproxime e faça isso juntos. Tome alguma iniciativa. Você tem que descobrir o que esse garoto vai assistir na TV. Você tem que descobrir quais os filmes que eles vão ir. Você tem que descobrir que música está entrando nesta casa, e você tem que descobrir o quão baixo esse decote está indo. E esse é principalmente o seu trabalho, pai.
Sobre a questão da modéstia, estou plenamente ciente de que é principalmente uma mãe e uma filha que trabalham com a idade de 2 meses a 22 anos. E que tipo de roupa de banho você coloca em uma criança de 2 anos vai fazer a diferença em sua visão de modéstia depois. Será. No entanto, papai, eles precisam desesperadamente de sua opinião sobre isso. Eles precisam que você celebre quando eles acertarem e parecerem bonitos e modestos. E eles precisam que você diga: “Você não vai sair de casa com isso. Sobre o meu cadáver ”. Nós temos pais que simplesmente temem suas filhas neste momento.
Agora vocês sabem o que quero dizer quando digo que você sabe o que a imodéstia está dizendo, e essas meninas não sabem. Agora vocês garotinhas que estão aqui, perguntem ao seu pai, porque eu prometo a você, você está ligado como uma mulher. Você não entendeu. Você pode ler o suficiente para obtê-lo, mas os caras são conectados para obtê-lo, vê-lo, sentir isso.
Há uma maneira de se vestir que não ajuda na cultura, e há uma maneira de se vestir que é tão útil, e as mulheres cristãs não devem pensar: “Saia da minha vida. Vou usar o que quero ”. Essa não é uma mentalidade cristã. Uma mentalidade cristã é: como posso abençoar o mundo? Como posso maximizar minha vida para sempre no mundo?
E papai, você é uma chave aqui, positivamente e em termos de alerta. Às vezes significa o que eles não acham que isso significa. Onde eles vão descobrir? O namorado deles? Não, eles descobrem do papai. É aí que eles descobrem o que isso significa.
3. Inicie sempre a reconciliação.
A Bíblia é muito clara sobre um dos intrusos mais perigosos espiritualmente em uma família. Deixe-me ler para você de Efésios 4:26 - 27
Não deixe o sol se pôr em sua ira e não dê oportunidade ao diabo.
Como o diabo é permitido no quarto de um adolescente? Como o diabo é permitido à noite no quarto de um casal? Resposta: quando eles vão para a cama com raiva. Se você vai para a cama com raiva noite após noite , e aquele garoto está fervendo em você lá, e nenhum passo na reconciliação aconteceu, a porta está totalmente aberta, e o diabo pode causar estragos por semanas, meses e anos . Isso destruirá uma alma, um casamento e uma família.
Então o que você vai fazer? Eu vou te dizer, pais, é aqui que a liderança é tão difícil que nenhuma mulher iria querer isso. Essa é a coisa mais difícil do mundo. A liderança significa que você deve iniciar a reconciliação - não importa quantas vezes tenha sido culpa dela ou culpa das crianças. Você não tem o luxo como cabeça para dizer: "Ela fez isso, e se ela não diz que sente muito, eu estou batendo no travesseiro."
De jeito nenhum. Justiça poderia dizer: "Sim, esse é o caminho certo para agir." Mas deixe-me perguntar-lhe isto: é assim que Jesus tratou sua noiva? Quantas vezes ele voltou para ela - de volta para você? Quantas vezes ele voltou para você e de volta para você, dizendo: "Aqui estou, pronto para fazer as pazes"? Mil vezes. Setenta vezes sete vezes sete vezes sete ele voltou para você quando a culpa é sua e não dele. E ele tomou a iniciativa de acertar. Ele morreu para acertar.
Será que nós, maridos, apenas dizemos: "É a vez dela"? Sim, nós iremos sem o Espírito Santo. Isso é impossível sem Cristo. Você não quer ser cabeça, mulheres, porque eu estou responsabilizando os homens que sua família não vai para a cama com raiva à noite. Você bate na porta do adolescente. Oh, isso pode ser doce, irmãos. Isso é tão difícil quanto parece.
Você bate naquela porta e qualquer pequeno incremento de culpa que você suporta contra suas muitas falhas, você confessa. Não são muitas as coisas que vão quebrar um adolescente, mas isso pode acontecer: entrar e dizer: “Filho, minha reação ao que você fez foi exagerada. O que você fez foi errado. Essa não é a questão aqui. Mas minha reação a isso foi por cima. Eu gostaria de me desculpar e dizer que não estava apaixonada. Eu acabei de sair do controle e sinto muito, e gostaria que você me perdoasse.
Você fala sobre o sono doce. Você fala sobre bálsamos de cura na mente e na alma, pais. Agora eu não sou ingênua. Eu sou casado há 38 anos. Há tentativas de paz que não funcionam. Mas você tem que tentar.
José e ​​eu nos ajoelhamos um ao lado do outro e mal conseguimos orar. Nós apenas nos ajoelhamos em silêncio. Quem vai orar primeiro? Nenhum de nós sente vontade de orar. Estamos tão chateados, e isso atrapalha muito suas orações, e você pode simplesmente gritar: “Deus nos ajude. Eu quero que seja melhor.

Esse é o seu trabalho, pai. É a coisa mais difícil do mundo. Mantenha o diabo fora do quarto e fora dos quartos das crianças, não deixando o sol se pôr em sua raiva, na medida em que se encontra dentro de você.

Trecho da Mensagem por John Piper
Escritura:  Efésios 4:26 - 27
Tópico : Maridos e Pais


Comentários

Selecione texto - Libras

Postagens mais visitadas

Versículo do Dia

IEQ Maceió

IEQ Maceió

Inscreva - se em nosso canal

Inscreva - se em nosso canal
Clique e conheça

Memória Quadrangular

Deus pode transformar sua vida

O nosso Blog tem mais de 594 artigos e cada dia aumenta . Compartilhe!

Blog IEQ Maceió

Deste 2005

Doar Sangue é compartilhar vida

Mensagem

Deus nunca vai te dar mais se você não valorizar o que tem.