Sem perder o foco

Aprender a manter o foco pode parecer difícil, principalmente no mundo em que vivemos onde as distrações estão em todo lugar: Redes sociais, televisão, trabalho, família, relacionamentos e etc. Por essa razão, compreender a importância de manter o foco é essencial.

Com o tema “ Jesus o único foco”  centenas de irmãos da Igreja Quadrangular participaram do retiro em  Marechal Deodoro município do Estado de Alagoas, o evento aconteceu na localidade de Barra Nova  várias atividades foram apresentadas. Domingo
a noite tivemos  a palavra do pastor Geovane, segunda de manhã um devocional com irmã Alana, e a  noite culto de oração com a irmã Amanda. Terça de manhã, devocional com o pastor Samuel Nogueira e a noite festa tropical.  

É o foco em Deus que nos faz passar pelas provas do dia a dia. Davi venceu Golias por que manteve seu foco em Deus, e não no tamanho do gigante. Pedro afundou ao tentar andar sobre as águas, por que ele não manteve seu foco em Jesus (Mateus 14:25-31).

No que você se foca? Você é do tipo de pessoa que agarra várias conchas, ou escolhe apenas a estrela do mar?

O livro “ Igrejas  que transformam o Brasil “  relata o testemunho de Sergio e destaca  a importância desta missão tão importante, o foco em Jesus.

Quando estamos em missão importante,nosso foco é intenso e nossa concentração é   máxima. Lembro - me de quando eu, Sérgio, fui convidado pela primeira vez para dar uma aula em uma classe de escola bíblica. Eu era   convertido havia dois anos e tinha acabado de entrar no seminário teológico. Um dos pastores da igreja me ligou no sábado á noite dizendo que o professor da sala dos homens não poderia da aula no domingo.   Aquela notícia me deixou preocupado, pois o professor que eu substituiria era excelente. Diante do desafio,me tranquei no quarto com a Bíblia e com único livro que tinha
sobre o assunto, e preparei a melhor aula possível. Foi em razão de um desafio aceito e de uma missão  levada muito a sério que iniciei a minha caminhada como professor e pregador da palavra de Deus.

Manter-se focado é muito difícil para algumas pessoas, porém, nessa corrida, é a única forma de ser bem-sucedido.


Comentários

Selecione texto - Libras

Postagens mais visitadas

Versículo do Dia

IEQ Maceió

IEQ Maceió

Inscreva - se em nosso canal

Inscreva - se em nosso canal
Clique e conheça

Memória Quadrangular

Deus pode transformar sua vida

O nosso Blog tem mais de 594 artigos e cada dia aumenta . Compartilhe!

Blog IEQ Maceió

Deste 2005

Doar Sangue é compartilhar vida

Mensagem

Deus nunca vai te dar mais se você não valorizar o que tem.