Amar uns aos Outros


 Você sabe o que significa amor? Muitas pessoas crescem com imagens imperfeitas de amor. Pode ser difícil entender quando talvez nunca tenhamos experimentado o verdadeiro amor. E pode ser ainda mais difícil amar aos outros quando não temos certeza do que isso significa.

Jesus falou muito sobre o amor e também ordenou aos Seus seguidores que amassem as pessoas. Mais do que isso, Jesus demonstrou o amor em Sua vida e ministério. Ele representa o amor puro.


Jesus instruiu Seus discípulos várias vezes a amar uns aos outros. O Antigo Testamento também contém mandamentos para amar uns aos outros. A ordem de Jesus foi novidade, não porque foi a primeira vez que foi dita, mas porque usou a Si mesmo como exemplo.


Ele não nos ensinou a amar as pessoas até que estivéssemos cansados. Ele não disse para amarmos as pessoas até que não tivéssemos mais vontade. Disse para amar uns aos outros da mesma forma que Ele nos amou.


Jesus nos ama incondicionalmente. E não esconde nada de nós, deu toda a Sua vida por nós. Ele não fez isso para agradar as outras pessoas, mas porque Ele amava Seu Pai Celestial e Seu Pai Celestial nos amava profundamente. Foi o amor incondicional que levou Jesus à cruz.


Jesus se preocupa com a qualidade do amor pelos outros e a medida da qualidade de nosso amor é Jesus e não as pessoas. Não devemos comparar nossos atos e pensamentos com os de outras pessoas, porque a única pessoa com quem somos chamados a nos parecer é o próprio Jesus. 


Pense nos últimos dias e reflita sobre como você foi amoroso com as outras pessoas. Você saiu do seu caminho para ajudar alguém? Foi altruísta em demonstrar amor? Considere algumas maneiras práticas pelas quais você pode amar os outros da maneira como Jesus os ama. Passe algum tempo em oração e depois dê um passo para mostrar amor a alguém. 


Fonte: Youversion


Imagem: Aldo Marques 





Comentários

Selecione texto - Libras

Postagens mais visitadas

Versículo do Dia

IEQ Maceió

IEQ Maceió

Inscreva - se em nosso canal

Inscreva - se em nosso canal
Clique e conheça

Memória Quadrangular

Deus pode transformar sua vida

O nosso Blog tem mais de 594 artigos e cada dia aumenta . Compartilhe!

Blog IEQ Maceió

Deste 2005

Doar Sangue é compartilhar vida

Mensagem

Deus nunca vai te dar mais se você não valorizar o que tem.