Pedir ajuda a Deus e ser atendido

Implorei deveras o teu favor de todo o meu coração; tem piedade de mim, segundo a Tua Palavra. Considerei os meus caminhos, e voltei os meus pés para os Teus testemunhos. Apressei-me, e não me detive, a observar os Teus mandamentos” (SL 119: 58-60)

Meus irmãos, esses três versículos nos mostram que não adianta apenas pedir ajuda a Deus, não adianta implorar apenas, como diz o salmista. Deus sempre vem em nosso socorro, em nossa ajuda, SEMPRE, mas nós precisamos fazer a nossa parte para que isso aconteça.
E o que significa fazer a nossa parte? Significa perguntarmos a Deus o que nós estamos fazendo de errado para ficar fora da benção dEle e nos corrigirmos. E qual a forma mais segura de não ficar fora da benção de Deus? Seguir os mandamentos e os estatutos dEle.
Quando o salmista diz: “Tem piedade de mim, segundo a Tua Palavra”, nós podemos entender de uma forma clara. Deus não tem compromisso conosco, e sim com a Palavra dEle. Se você anda de acordo com a Palavra dEle, o compromisso dEle se estende a você; se não, não há do que reclamar.
Portanto irmãos, ande sempre nos estatutos e mandamentos de Deus, para que você possa pedir e receber a sua benção, o seu socorro, por estar debaixo da benção dEle. E, quando receber de Deus uma repreensão, sobre o que você precisa mudar, fazer ou deixar de fazer, não tarde a cumprir essa orientação. Quanto mais você demora para acertar os seus passos e se firmar no caminho do Senhor, mais tempo demora para você ser abençoado, e Deus quer abençoar a todos nós. Ele não quer a nossa destruição. Ele quer a nossa vida, a nossa prosperidade. Mas, para isso, precisamos andar à luz da Palavra dEle.
Assim, pediremos ajuda e Ele nos ajudará, por que Ele é o socorro bem presente na hora da angústia.

Paz a todos

Texto:  Caahzita

1ª Edição do Para Adorar 2013 no Ginásio do SESI em Maceió no dia 30 de Março de 2013 c/ Participações do Ministério Rios, Aline Barros, Ao Cubo, Dupla Para Nossa Alegria e o Dj Rodrigo

Comentários

Selecione texto - Libras

Postagens mais visitadas

Versículo do Dia

IEQ Maceió

IEQ Maceió

Inscreva - se em nosso canal

Inscreva - se em nosso canal
Clique e conheça

Memória Quadrangular

Deus pode transformar sua vida

O nosso Blog tem mais de 594 artigos e cada dia aumenta . Compartilhe!

Blog IEQ Maceió

Deste 2005

Doar Sangue é compartilhar vida

Mensagem

Deus nunca vai te dar mais se você não valorizar o que tem.