O que você precisa para ser feliz?

Faço essas perguntas a mim mesmo, mas já tenho a resposta: Ingratidão! A insatisfação mora no nosso coração pecador e se dermos espaço ela irá tomar conta do pedaço e seremos altamente cegos. Seremos ingratos com aquele que nos abençoa diariamente com muito mais do que o necessário que um ser humano realmente precisa para viver!
Olhando para a Bíblia vemos que a insatisfação é coisa muito antiga. No princípio de tudo Deus criou o ser humano e lhe deu tudo que ele precisava! Mas a insatisfação tomou conta do coração do homem e esse desejou “algo mais”. Algo mais que estava fora da vontade de Deus para sua vida, algo que faria mal, destruiria todo o projeto que Deus tinha para a raça humana. Porém, a pior de todas as conseqüências foi o afastamento, a inimizade do homem com seu Deus, a fonte da verdadeira vida!

No livro de Genesis no capítulo três, versos cinco e seis vemos o resultado da insatisfação do homem:“Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele (o fruto proibido) comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal. Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.”
Após pecar o homem experimentou a separação: “Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.” Genesis 3:8

Chega de se esconder! Deus é bom galera! Devemos confiar nele, buscá-lo e usufruir de sua companhia todos os dias de nossas vidas, inclusive nos dias difíceis. Ele solucionou o maior problema: A separação eterna do homem com Ele. Ele fez isso enviando seu próprio Filho. Jesus nos restaura a amizade com Deus e dá a vida eterna aos que crêem no seu nome.
Bethany perdeu um braço, mas não perdeu sua fé! Vive contente, pois tem o mais importante que é a amizade com Deus, salvação através de Jesus e não abre mão de compartilhar sua fé com alegria!

Peça perdão a Deus pela ingratidão, conte as bênçãos que você já recebeu, cultive a gratidão pela obra de Jesus morrendo na cruz e vencendo a morte para te salvar! Mas não dê mole e receba-o como seu Senhor e Salvador hoje mesmo! Ele nos faz felizes de verdade!


Texto: Marquito Santos

Comentários

Selecione texto - Libras

Postagens mais visitadas

Versículo do Dia

IEQ Maceió

IEQ Maceió

Inscreva - se em nosso canal

Inscreva - se em nosso canal
Clique e conheça

Memória Quadrangular

Deus pode transformar sua vida

O nosso Blog tem mais de 594 artigos e cada dia aumenta . Compartilhe!

Blog IEQ Maceió

Deste 2005

Doar Sangue é compartilhar vida

Mensagem

Deus nunca vai te dar mais se você não valorizar o que tem.