Amor: A Expressão do Evangelho

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa, ou como o sino que tine.
Ainda que eu tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que eu tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria”.  1 Co 13:1-3

 Neste trecho, marcante da primeira carta de Paulo ele fala sobre a importância vital do amor em contraste com todas as formas de expressão de fé cristã. E a partir disso, tenhamos uma visão transformada para que o evangelho seja tocante através de atitudes.
Percebemos que um dos dons mais “famosos” e, frequentemente assimilado com avivamento, com poder do Espírito Santo é muita das vezes buscado isoladamente, gerando um “avivamento vazio”. A partir disso, Paulo mostra que ainda que lhe fosse permitido falar a língua dos anjos e dos homens, se ele não tivesse amor, seria como o barulho de um metal, seria sem significância. Como Igreja de Deus devemos sempre, em todos os movimentos, expressar o amor de Deus que nos atingiu e nos alcançou. Para que não haja eventos vazios de significado ou, avivamentos sem a presença real do Espírito Santo que se expressa em amor.
Paulo continua dizendo que ainda que ele tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que ele tivesse uma fé tão grande que transportasse os montes, se não tivesse amor, novamente tudo isso não representaria nada. Mais uma vez somos alertados a reanalizar nossa fé para que não seja uma busca cega à comunhão com Deus sem uma busca à comunhão com o próximo. E novamente a palavra de Deus nos confirma em Tg 2:26 que a fé sem obras é morta, é ineficaz e inoperante.

Então, o apóstolo mostra mais um exemplo da superficialidade da fé sem o amor dizendo que ainda que ele ofertasse todos os seus bens aos pobres e ainda que fosse martirizado pelo evangelho se não houvesse amor em suas atitudes, nada disso o aproveitaria pois a verdadeira expressão do evangelho de Jesus Cristo é o amor. Pois foi pelo amor que Ele se entregou na cruz e morreu por nossos pecados.

 Com este objetivo Muitos Jovens da Igreja Quadrangular do bairro do Poço e Bom Parto, realizaram um evento na cidade de Marechal Deodoro - Alagoas para proporcionar e entender o mandamento de amor que Jesus deixou.  Com o tema: “Juntos pelo Reino” mais de 55 participantes receberam a orientação do Pastor Geovane sobre relacionamentos. As oficinas foram o diferencial da aprendizagem, e proporcionou uma motivação a todos.

Segundo os organizadores Davi Tenório,  Sheylla Nobre, Marcos Antônio e Saniel que compartilham com a mesma ideia, dizem, foi um crescimento para todos, e acrescenta,  a Bíblia diz que o jovem é forte. A Bíblia quer despertar essa identidade. O evento teve o período de 3 dias, muitos jovens que não eram da denominação relataram  o interesse pelo conhecimento da Bíblia.

Portanto, a característica dos verdadeiros discípulos seja marcante e determinante em nossas vidas e que possamos expressar o Cristo que habita em nós!

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” Jo 13:34-35

Texto: Jonata Rosa

Fotos do evento disponíveis em nossa Galeria

Comentários

Selecione texto - Libras

Postagens mais visitadas

Versículo do Dia

IEQ Maceió

IEQ Maceió

Inscreva - se em nosso canal

Inscreva - se em nosso canal
Clique e conheça

Memória Quadrangular

Deus pode transformar sua vida

O nosso Blog tem mais de 594 artigos e cada dia aumenta . Compartilhe!

Blog IEQ Maceió

Deste 2005

Doar Sangue é compartilhar vida

Mensagem

Deus nunca vai te dar mais se você não valorizar o que tem.