Saia da sua zona de conforto: confie em Deus

O que é zona de Conforto?

A zona de conforto é uma série de ações, pensamentos e/ou comportamentos que uma pessoa está acostumada a ter e que não causam nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco. Nessa condição a pessoa realiza um determinado número de comportamentos que lhe dá um desempenho constante, porém limitado e com uma sensação de segurança. Segundo essa teoria, porém, um indivíduo necessita saber operar fora de sua zona de conforto para realizar avanços em seu desempenho - por exemplo, no trabalho - eventualmente chegando a uma segunda zona de conforto.
Você já percebeu que a maioria das pessoas gostam de viver uma vida mediana, “acomodada" e quando encontra algo confortável ,fica anos e anos vivendo aquela situação, seja ela boa ou ruim? Isso ocorre, talvez por vários motivos. Medo de desafios, ou de ter que abrir mão de algo.

Eu quero te dar duas boas notícias:

1°Deus te gerou para viver e experimentar novos patamares, o Senhor quer sempre que você suba um novo degrau seja: na sua fé cristã, vida profissional, intelectual, financeiro, ministerial, relacionamento ,ambiente, lugares e etc."

2° Deus tem novidade para você: Só vivem novidade de vida quem deixa para trás o velho. Para ter algo Fenomenal ter que deixar para trás o legal.
Há sempre um novo nível de maturidade e crescimento, e quem decide escolher isso é cada um de nós.
Existirá em nossas vidas, algumas decisões que precisamos tomar e  ninguém poderá decidir isso por nós, nem os pais, amigos ,chef, vizinho e tão pouco o nosso Deus.
O papel do nosso Senhor é direcionar, falar e abençoar, mas quem decide sair da zona de conforto é eu e você. Deus fala assim: "Eu preparei algo para você e à sua família viver, você quer?"

O nosso Pai é educado, Ele não obriga ninguém a  fazer nada que não queira, por isso que Ele nos concedeu o livre arbitro.
Abraão e a sua família, decidiram sair da zona de conforto, essa família era de Uz de Caldeus, e poderiam  ter ficado a vida toda naquele lugar, mas preferiram sair daquela cidade  ao ouvir a voz de Deus, Abraão recebeu tantas bençãos e  títulos especiais:" amigo de Deus, herói e pai da fé,pai de multidões",e a sua esposa Sara que era estéril  recebeu um grande milagre,Deus deu a esse casal um filho chamado Isaac.Talvez,nesse exato momento eu esteja falando, com futuros: pais,mãe,engenheiros,advogados,pastores,missionários,empresário,cantores,alguém que vai ser uma pessoa que irá influenciar multidões, será bem sucedido e prospero. E acredite você deve viver novidade, não se permita a levar uma vida boa se você pode ter uma vida excelente.

 Sabia que nunca é tarde para sair da zona de conforto? você pode ter 19 anos como 75 anos, a idade que tinha Abraão quando saiu da sua zona de conforto. Se você quiser um novo tempo na sua vida, ouça a você do Espirito Santo e segue as  suas orientações pois Ele  mesmo vai abrir caminhos para você sair  da sua zona de conforto. Coragem para vencer!

História de Abrãao

"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã.
E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã."

Gênesis 12:1-5

 Deus te abençoe


Fonte | Blog eterno proposito de Deus

Comentários

Selecione texto - Libras

Postagens mais visitadas

Versículo do Dia

IEQ Maceió

IEQ Maceió

Inscreva - se em nosso canal

Inscreva - se em nosso canal
Clique e conheça

Memória Quadrangular

Deus pode transformar sua vida

O nosso Blog tem mais de 594 artigos e cada dia aumenta . Compartilhe!

Blog IEQ Maceió

Deste 2005

Doar Sangue é compartilhar vida

Mensagem

Deus nunca vai te dar mais se você não valorizar o que tem.