Jesus, a fonte da verdadeira alegria!

 “Tenho-vos dito estas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa” (João 15:11).
 Se perguntarmos às pessoas o que significa ter uma vida de alegria, a grande maioria provavelmente dirá que é possuir muitas coisas boas e não enfrentar nenhum problema. Muitos pensam que a alegria consiste em ser rico, ir a festas chiques, conhecer muitos lugares badalados, morar numa bela mansão, ser influente na sociedade, e também gozar de perfeita saúde. Conforme esse entendimento, uma pessoa alegre é aquela que tem todas as circunstâncias a seu favor.

       Alguns pensadores religiosos e de autoajuda ensinam que a alegria não pode depender de situações externas. Para eles, o ser humano deve procurá-la dentro de si mesmo, e, quando a encontrar, será uma pessoa verdadeiramente alegre e feliz, mesmo que enfrente problemas no seu dia a dia. Segundo essa filosofia, a alegria é algo que está no interior do homem, e não nas coisas que vêm de fora.
 Porém, a Bíblia nos apresenta um ensino completamente diferente. A Palavra de Deus nos mostra que a verdadeira alegria não está nos bens desse mundo, tampouco no coração do ser humano. Se observarmos atentamente a realidade ao nosso redor, veremos o quanto isso procede. Existem muitas pessoas riquíssimas, bem aceitas na sociedade e fisicamente saudáveis, que, apesar de tudo isso, são tristes e infelizes. Outras pessoas tentam desesperadamente encontrar, em seus próprios corações, algo que as preencha, mas nunca obtém sucesso, porque simplesmente não têm alegria nenhuma dentro de si.

  A alegria real e duradoura é um dom que o homem não pode conquistar mediante seu próprio esforço. É graça, vem de Deus, por meio de Jesus, Seu Filho unigênito, que veio para salvar e transformar vidas. Quando alguém experimenta o perfeito amor de Cristo, tudo passa a ser diferente. Os valores mudam, prioridades são alteradas, e o vazio que antes existia desaparece. Passa-se a ter uma razão para viver, sublime e imperecível, que não está nesse mundo passageiro, mas nos céus!
 É importante frisar que essa experiência transformadora não é coisa que passa de pai para filho, como um sobrenome. O fato de alguém ter pai e mãe que verdadeiramente servem a Deus não torna a pessoa íntima de Cristo. É necessário conhecer a Jesus pessoalmente! Frequentar uma igreja, seja qual for, também não basta. Muitos dos que se dizem cristãos nunca foram tocados por essa graça que a Bíblia chama de “novo nascimento” ou “conversão”, por isso continuam a almejar somente os bens desse mundo e vivem infelizes. Alegria não é ouvir falar de Jesus Cristo, e sim viver junto d’Ele, andar com Ele, tê-Lo no coração!

 Se você, que lê esta postagem, ainda não teve uma experiência genuína com Jesus, peça isso a Ele! Não deixe para depois, entregue-se hoje, de coração! Desista de correr loucamente atrás de bens materiais, ou mesmo de tentar encontrar em seu próprio interior algo que só o SENHOR pode te dar! Quando a graça de Cristo se manifestar em sua vida, tudo se fará novo, e você conhecerá a alegria que não passa, pois não é humana, mas vem de Deus!

Texto | Fernando Paiva


Comentários

Selecione texto - Libras

Postagens mais visitadas

Versículo do Dia

IEQ Maceió

IEQ Maceió

Inscreva - se em nosso canal

Inscreva - se em nosso canal
Clique e conheça

Memória Quadrangular

Deus pode transformar sua vida

O nosso Blog tem mais de 594 artigos e cada dia aumenta . Compartilhe!

Blog IEQ Maceió

Deste 2005

Doar Sangue é compartilhar vida

Mensagem

Deus nunca vai te dar mais se você não valorizar o que tem.