Deixe Deus lutar por você

Não importa a sua religião mas, se acredita em Jesus, crê que em um único Deus e segue a Bíblia Sagrada, você precisa assistir o filme Quarto de Guerra, do diretor Alex Kendrick. Lançado em dezembro de 2015, pela Sony, o longa mostra a vida da corretora de imóveis Elizabeth (Priscilla Evans Shirer), que enfrenta uma crise no casamento com Tony (T.C. Stallings). Porém tudo começa a mudar quando ela conhece uma mulher idosa, que lhe apresenta uma ferramenta capaz de transformações eficazes.
Além de revelar o poder inegável da oração, Quarto de Guerra traz ensinamentos valiosos, baseados na Bíblia, sobre relacionamento, família e perdão.

Alegria no Senhor
No decorrer da caminhada em que seus olhos são abertos, Elizabeth descobre que a sua alegria não pode está no seu marido, no seu trabalho ou na sua família, mas sim em Deus. Essa é a primeira coisa que ela aprende e que nós devemos levar para vida. Nada pode nos entristecer já que temos um Deus tão maravilhoso que deseja lutar por nós. Porque ficar triste, se já recebemos a maior das bênçãos?
Resgate essa alegria fazendo deste versículo a sua oração:
“Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.”
Salmos 51:12
O marido de Elizabeth havia a magoado tanto que já estava sendo difícil para ela perdoar. Foi preciso a senhora Clara lhe lembrar do perdão de Deus e da sua graça por cada um de nós. Ninguém merece o perdão do Senhor, mas ainda assim Ele sempre está pronto para nos perdoar, não porque merecemos, mas porque Ele nos ama e a Sua graça está sobre nós.

Como podemos suplicar o perdão de Deus se não perdoamos as pessoas. Elas também podem não merecer esse perdão, mas foi assim que Deus nos ensinou a perdoar, tomando a nós mesmo como exemplo. Mesmo que seja tão difícil perdoar quem te fez tanto mal, busque em Deus a força que precisa para liberar o perdão, peça a Ele para te ajudar.

“E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados.”
Marcos 11:25-26
Odeie ser morno
“Uns gostam de café bem quente, outros preferem frio, mas ninguém gosta de café morno”. Esse foi o simples exemplo que a senhora Clara encontrou para mostrar a Elizabeth como ela estava diante de Deus. E Ele é bastante claro em Sua Palavra sobre as pessoas que são mornas.
“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.”
Apocalipse 3:15-16
Não adianta orar só um pouco, ir a igreja de vez em quando e ajudar o próximo quando é possível. Melhor que não fizesse nada disso, que deixasse as boas obras de uma vez por todas, porque dessa forma, sendo frio, um dia ainda poderia voltar a ser quente. Mas, se fica em cima do muro, não faz o que é errado, mas também deixa de fazer o que é certo, isso é abominável para Deus. Odeie ser morno, se aqueça em Deus, exercite a sua fé através da prática da Palavra do Senhor.
Valor dos pequenos momentos
Os problemas com o marido estavam afligindo tanto Elizabeth que ela só percebeu isso quando sua filha desabafou, chegando a duvidar do amor dos pais por ela. Elizabeth não dava mais atenção a filha como deveria, deixou de cuidar com zelo do seu lar e até de si mesma, entregando-se a tristeza. Mas, o desabafo da filha a fez despertar.
É preciso valorizarmos os momentos ao lado da nossa família, prestar atenção em cada detalhe quando conversam com a gente. Há tempo para tudo, por isso não despedisse seu tempo com coisas tão banais, como redes sociais e seriados de TV. Não que você vá se isolar do mundo e não usar as redes ou deixar de ver televisão, mas priorize o tempo com quem você ama, e quando estiver com eles, dedique-se totalmente e não divida a sua atenção.

Tempo com Deus

“Posso perguntar quanto você ora pelo seu marido?” Essa foi uma das primeiras perguntas feitas pela senhora Clara a Elizabeth. E devemos nos fazer o mesmo questionamento. Quantas vezes oramos pela nossa família? Quantas vezes oramos por aquilo que tanto queremos? Será que você tem dedicado tempo suficiente de oração pela realização de seu maior sonho?

Quarto de Guerra não fala só sobre oração, mas sobre estratégia de oração. O que implica ter uma estratégia sobre algo? No dicionário estratégia significa plano, método, manobras ou estratagemas usados para alcançar um objetivo ou resultado específico. Vai além de colocar os joelhos no chão, fechar os olhos e orar. A estratégia vem a partir do momento que você não se deixa levar pelo sentimento ou emoção e age em oração através da consciência e da razão, usando a Palavra de Deus ao seu favor.
Antes de se ajoelhar e orar, busque na Bíblia versículos que mostrem a Deus que Ele não pode negar o seu pedido, pois já foi prometido em Sua Palavra. Reserve um tempo para você e Deus, deixe Ele falar com você por intermédio da Sua Palavra. Não apenas fale, fale e fale, peça para Ele falar com você. Leia a Bíblia antes de orar. Dessa forma estará usando estratégias de oração para alcançar o que deseja em Deus. Deixe Ele lutar as suas batalhas, pois Ele já venceu o mundo por mim e por você, então, o que é um problema que não possa ser resolvido pelo Mestre?
Fonte: Blog Isabel Tavares






Comentários

Selecione texto - Libras

Postagens mais visitadas

Versículo do Dia

IEQ Maceió

IEQ Maceió

Inscreva - se em nosso canal

Inscreva - se em nosso canal
Clique e conheça

Memória Quadrangular

Deus pode transformar sua vida

O nosso Blog tem mais de 594 artigos e cada dia aumenta . Compartilhe!

Blog IEQ Maceió

Deste 2005

Doar Sangue é compartilhar vida

Mensagem

Deus nunca vai te dar mais se você não valorizar o que tem.