Deus então amou o mundo, ele te enviou


Muito antes de ele fazer o mundo, Deus Pai preparou-se para enviar seu único Filho à terra. Ele o amou “antes da fundação do mundo” (João 17:24), e mesmo assim ele sabia o quanto o bebê nascido em Belém sofreria.
Nós sabemos que o Pai sabia porque nossos nomes foram “escritos antes da fundação do mundo no livro da vida do Cordeiro que foi morto”  (Apocalipse 13:8). Antes de Deus plantar o primeiro pinheiro, a história de Natal já havia sido planejada. Antes de acender o sol com fogo, ele já havia começado a cavar o chão onde a cruz um dia ficaria. Ele sempre soube que Jesus um dia tomaria carne e, eventualmente, derramaria seu próprio sangue.
Você pode imaginar o autor da vida e da história, todo-sábio e todo-poderoso, preparando seu Filho para viver como um de nós - e morrer uma morte excepcionalmente horrível? Até os nossos sonhos mais loucos se pareceriam com desenhos de arranhões em um guardanapo, comparados com a intimidade que eles compartilhavam na divindade por uma eternidade antes da história - antes que houvesse tempo para contar.

Deus então amou seu filho
Mas o próprio enviado nos dá deslumbrantes vislumbres de como o Pai o preparara:
“Eu dou a minha vida pelas ovelhas. E eu tenho outras ovelhas que não são deste rebanho. Eu devo trazê-los também, e eles vão ouvir a minha voz. . . . Por esta razão, o Pai me ama, porque dou a minha vida para que eu possa retomar isso. Ninguém tira isso de mim, mas eu deito por vontade própria. Tenho autoridade para estabelecer e tenho autoridade para retomar isso. Este encargo eu recebi do meu Pai. ”(João 10:15 - 18)
Quando o Filho veio à terra, ele foi coberto pelo amor de seu pai. Quando o Pai colocou seu amor em nós, às custas excruciantes de seu Filho, ele não ama menos seu Filho. Ele o amava mais por seu sacrifício. Jesus diz: “ Por isso, o Pai me ama, porque dou a minha vida para que eu possa levantá-la de novo” (João 10:17). O amor de Deus por seu Filho não o impediu de enviar seu Filho para nos salvar. O amor por seu filho levou Deus a mandá-lo.
O Pai enviou Jesus com amor inigualável e com autoridade inigualável. Jesus diz: “ Ninguém o tira de mim, mas eu o estabeleço por minha própria vontade. Tenho autoridade para estabelecer e tenho autoridade para retomar isso ” (João 10:18). O Pai aproveitou todo o poder do céu para essa missão e confiou-o à criança humilde de Nazaré. Ele não segurou nada de volta. Jesus, que era humano em todos os sentidos que nós somos, poderia dizer o escandaloso e insondável: " Tudo o que o Pai tem é meu" (João 16:15). Por mais que sofresse como homem, ele não veio para a terra de mãos vazias; ele veio carregando o universo. Ele veio como Deus.
Mas com o amor ilimitado e a autoridade inatacável de seu pai, ele foi enviado para morrer. Sinta o terrível peso do pleno significado do Natal em suas palavras: “Darei minha vida pelas ovelhas. . . . Eu dou minha vida. . . . Este encargo eu recebi do meu Pai ” (João 10:15 , 17-18). O Pai não enviou meramente Jesus para tomar carne, mas para deitá-la. O Espírito concebeu um Cristo para ser crucificado. Para ovelhas perdidas e errantes e desamparadas - para você e para mim. Jesus foi enviado para perder tudo para ganharmos tudo. Ele se tornou pobre - no nascimento, na vida e na morte - para que pudéssemos herdar sua riqueza celestial (2 coríntios 8:9) .
Enviado em amor, enviado com autoridade, enviado para morrer - e para salvar.

Como o pai me enviou
A maravilha e o peso do Natal - um mandamento concebido na mente de Deus antes da fundação do mundo, um envio sobre o qual cada acontecimento na história gira e trava - preenche uma sentença de Jesus com um significado impressionante. Ele ora ao Pai
“ Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.” (João 17:18)
Nada se compara ao Criador do universo enviando o brilho de sua própria glória, a impressão exata de sua natureza em sua criação. Até que Jesus te mande. Depois que ele ressuscita, ele diz de novo, antes de subir ao céu: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, assim também eu envio-te ” (João 20:21). Como o Pai enviou o Filho - planejado antes da fundação do mundo, demonstrando a infinita beleza, força e valor de Deus, pagando pelos pecados de pessoas de toda tribo, língua, povo e nação, com bilhões e  
Como o Pai enviou seu Filho em uma missão específica e espetacular, o Filho nos libertou em um mundo que precisa de esperança (João 17:21 , 23). Quando o Pai enviou seu Filho com preciosas palavras para proclamar, assim o Filho nos deu algo a dizer, um Senhor para adorar e uma comissão a ser obedecida (João 17:14 ; Mateus 28:19 - 20). Como o Pai enviou o Filho para sofrer por amor, assim o Filho envia suas ovelhas para o bando de lobos (Mateus 10:16). Quando o Pai colocou alegria diante de seu Filho, assim o Filho nos prometeu sua própria alegria (João 17:13), agora em parte, para sempre na sua plenitude. Como o Pai enviou seu Filho com amor, assim o Filho nos amou (João 15:13). E assim ele nos enviou ao mundo.

Deus então amou o mundo
Nós não descemos do céu, mas em Cristo não somos deste mundo. Jesus diz de você e de mim: "Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo" (João 17:16). Mas enquanto nem ele nem nós somos do mundo, Jesus ora: "Eu não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo " (João 17:11). Ele não está mais no mundo, mas nós somos. Em vez de ficar para trazer sozinho todas as ovelhas que ainda não são desta obra, ele subiu ao controle da missão - o trono do universo - e nos enviou depois dele. Tendo completado sua missão de assegurar a redenção de uma vez por todas - o trabalho que só ele poderia fazer -, ele nos confiou dizendo ao mundo inteiro o que ele havia feito.
Ele diz aos seus discípulos: “Toda autoridade no céu e na terra me foi dada . Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações ”(Mateus 28:18-19). Como ele tinha ouvido o Pai dizer: “Vá”, ele agora nos envia ao mundo - com sua autoridade, suas palavras, sua ajuda, sua alegria e sua própria presença: “Eis que estou sempre contigo até o fim. da idade ” (Mateus 28:20).
Para quem Deus te enviou? As pessoas da sua família, na sua rua, perto do seu escritório não são descendentes do acaso. Deus amorosamente colocou-os ao alcance de perdão, esperança e alegria ao colocá-lo perto deles. Eles não estavam vivos há cem anos atrás, mas eles são agora. Eles não vão viver onde eles fazem em cem anos, mas eles fazem agora. Deus organizou e orquestrou cada pessoa em sua vida para a glória dele (Atos 17:26 - 27), assim como ele guiou toda a história humana por milhares de anos antes de Cristo vir - e então ele te enviou precisamente onde você está - com palavras e alegria, no amor, para sofrer e dizer e salvar.
Ao celebrar o maior envio novamente neste Natal, lembre-se de que Deus amou o mundo de tal maneira que também lhe enviou.

Texto:   Marshall Segal


Comentários

Selecione texto - Libras

Postagens mais visitadas

Versículo do Dia

IEQ Maceió

IEQ Maceió

Inscreva - se em nosso canal

Inscreva - se em nosso canal
Clique e conheça

Memória Quadrangular

Deus pode transformar sua vida

O nosso Blog tem mais de 594 artigos e cada dia aumenta . Compartilhe!

Blog IEQ Maceió

Deste 2005

Doar Sangue é compartilhar vida

Mensagem

Deus nunca vai te dar mais se você não valorizar o que tem.